Primeiro Papo Saúde do ano reforça a importância da vacinação no combate à pandemia de Covid-19

3 de janeiro de 2022 - 17:50 # # # # # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Elon Nepomuceno
Arte gráfica: Deborah Muniz


A vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado no Ceará. Desde janeiro do ano passado, mais de 14 milhões e 600 mil doses do imunizante foram aplicadas. Mesmo com um número tão expressivo, controlar a pandemia ainda é um desafio para a Saúde, visto que uma nova variante do coronavírusÔmicron – está circulando no Estado e uma parcela da população não recebeu sequer a primeira dose da vacina ou não completou o ciclo vacinal.

Especialistas reforçam que a vacinação é a única forma segura e eficaz de prevenir o contágio do vírus e que, por isso, realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital e iniciar o cronograma de recebimento das doses é urgente.

Leia também: Gripe e Covid-19: infectologista detalha formas de prevenção e tratamento

Diante deste contexto, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), promove mais uma importante iniciativa de conscientização. Nesta terça-feira (4), a partir das 19h30, o Papo Saúde ESP – o primeiro de 2022 – recebe a infectologista do Hospital São José (HSJ), Melissa Medeiros.

A especialista explicará a relação da falta da vacina com o agravamento da crise sanitária, além de desmistificar efeitos adversos dos imunizantes. O bate-papo virtual será mediado pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Rocha.

Serviço

Papo Saúde – Covid-19: vacinar para superar
Convidada: Melissa Medeiros, infectologista do Hospital São José
Quando: terça-feira (4), às 19h30
Acesse o perfil da ESP/CE no Instagram