Música, sorrisos e presentes marcaram período natalino no Hospital Leonardo Da Vinci

27 de dezembro de 2021 - 11:44 # # # # # #

Assessoria de Comunicação do Helv
Texto: Débora Morais
Fotos: Divulgação/Helv


Uma das apresentações realizadas no Helv foi a do coral Sobretons, sob o comando do maestro Tiago Nogueira

Música, sorrisos, presentes e boas lembranças. Este é o resumo do período natalino no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). A fim de promover um ambiente de esperança, fé e amor, a unidade realizou comemorações de Natal para funcionários, pacientes e seus acompanhantes durante o mês de dezembro.

Com direito à presença do Papai Noel, a magia do Natal tomou conta do Helv quando as equipes assistencial e administrativa do equipamento fizeram uma surpresa às crianças que estavam internadas aguardando cirurgia eletiva. Fantasiados como personagens de histórias infantis, o grupo teve o objetivo de divertir os pequenos e trazer mais alegria durante este período, por meio da segunda edição do projeto Conto de Fadas.

“O hospital é um ambiente muito formal, então eu sempre me preocupei com a questão de tornar o ambiente de trabalho mais leve e, consequentemente, o paciente se beneficia disso porque fica mais humano. Eu me sinto realizada e fico feliz de ver os profissionais envolvidos em uma ação como esta”, explicou Alessandra Mororó, enfermeira estomaterapeuta.


Para registrar as ações internas de Natal, o hospital disponibilizou, durante os dias 24, 25 e 26, uma cabine fotográfica

Com decoração natalina, as comemorações foram abrilhantadas por apresentações musicais do coral Sobretons, sob o comando do maestro Tiago Nogueira. O espetáculo foi uma forma de acolher a todos do hospital, levando o espírito de fraternidade e de amor que envolve esta época do ano. As melodias atravessaram as galerias do hospital, chegando aos pacientes que não conseguiram sair do leito para participar da festa.

Kalebe Bezerra, 7, estava internado no Helv para realizar uma cirurgia otorrinolaringológica. O pai dele, Denilson Lopes, 23, fala que a família sempre gostou do Natal e achou o momento muito acolhedor. “Nós adoramos o Natal e esse momento está sendo muito importante, pois todos nós estamos procurando aconchego e conforto. Esse acolhimento, neste período natalino, está sendo único”, ressaltou.


Os profissionais do Helv registraram os principais momentos em fotografias

Para homenagear os profissionais que salvaram milhares de vidas no contexto da pandemia de Covid-19, a comemoração contou ainda com apresentações especiais do cardiologista Felipe Carrhá Machado e do farmacêutico Thiago Oliveira, que tocou piano.

Para encerrar os festejos do período natalino, diversos setores da instituição também promoveram suas comemorações internas. Pensando em registrar esse momento, o Helv disponibilizou, durante os dias 24, 25 e 26, uma cabine fotográfica com impressão temática para os colaboradores.