Natal solidário: HRN promove campanha de doação de leite humano

23 de dezembro de 2021 - 10:06 # # # # # #

Assessoria de Comunicação do HRN
Texto e foto: Teresa Fernandes


Cerca de 50 recém-nascidos internados no equipamento necessitam das doações 

Tempo de renovar a esperança e exercitar a solidariedade. Nas proximidades do Natal, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional Norte (HRN) está promovendo uma campanha de doação de leite humano e incentivando a doação domiciliar para reforçar os estoques. A unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão (ISGH) realiza ações permanentes para ampliar a amamentação e a doação de leite materno. Nas unidades neonatais do HRN, cerca de 50 bebês necessitam do alimento.

“Nós queremos sensibilizar a população quanto à importância da amamentação e da doação de leite materno, principalmente para os bebês que estão internados e impossibilitados de serem amamentados pela própria mãe. Vale ressaltar que temos mais de 50 bebês na Neonatologia que se beneficiam com leite materno advindo de doação”, explica a coordenadora do Banco de Leite do HRN, Renata Karen Oliveira.

A doação pode ser recebida no próprio Banco de Leite do hospital, mas há também uma equipe destinada às coletas domiciliares, na casa de voluntárias. “Qualquer volume de leite materno é importante para muitos bebês. Doando leite, as mamães vão estar salvando vidas e doando amor”, ressalta Oliveira.

As futuras doadoras podem entrar em contato com o BLH do HRN para fazer um pré-cadastro, enviar os documentos e marcar a visita domiciliar para orientação e realização de testes rápidos. A voluntária faz exames de sangue para identificar hepatites B e C, HIV e sífilis. Ela também recebe um kit doadora com máscara, gorro, gases e frascos, além de treinamento de como ordenhar.

Serviço

Doação de leite materno no HRN
Telefone: (88) 3677-9467
WhatsApp: (88) 9 8883-4079