Fonoaudiólogas da Rede Sesa são homenageadas em sessão na Assembleia Legislativa do Ceará

14 de dezembro de 2021 - 13:26 # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
Texto: Erika Mavignier
Foto: Divulgação/Hias


Marinisi Sales, Aynara Bernadino e Elyne Lacerda foram algumas das profissionais que receberam a homenagem pelo Dia do Fonoaudiólogo

Fonoaudiólogas dos hospitais Infantil Albert Sabin (Hias), Geral de Fortaleza (HGF) e Geral Dr. César Cals (HGCC), todas unidades da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE) nessa segunda-feira (13).

“É muito gratificante receber essa homenagem em comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo, profissão essa que escolhi para minha vida com todo amor e que, a cada dia, vem crescendo e se destacando. Se estou aqui hoje, devo isso aos meus pais, Walmick (in memoriam) e Franciniza, e gostaria de dedicar essa homenagem a eles, que nunca mediram esforços e acreditaram junto comigo na minha formação profissional”, celebra Aynara Bernadino, coordenadora do serviço de Fonoaudiologia do Hias e uma das profissionais homenageadas.

Além dela, foram homenageadas as fonoaudiólogas Marinisi Sales e Elyne Lacerda, ambas do Hias; Fernanda Leal Dantas Pimentel (HGF); e a coordenadora do serviço de Fonoaudiologia do HGCC, Evangelista Maria da Conceição Messias.

A sessão solene foi uma iniciativa do presidente da Casa, Evandro Leitão, e dos deputados Dr. Carlos Felipe e Tin Gomes em comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo, celebrado no último dia 9 de dezembro.