Hemoce abre posto de coleta no Shopping Parangaba a partir de segunda-feira (6)

1 de dezembro de 2021 - 11:47 # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto e foto: Emmanuel Denizard


A nova unidade do Hemoce vai receber doadores de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), abre, na próxima segunda-feira (6), novo posto de coleta no Shopping Parangaba. No espaço, localizado no Piso L1 do centro comercial, os voluntários poderão doar sangue e realizar o cadastro para doação de medula óssea até 9 de janeiro de 2022. A nova unidade do Hemoce vai receber doadores de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h.

A ação inédita no Shopping Parangaba faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos locais de doação de sangue. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Pró-Hemoce, responsável pela estrutura dos postos de coleta do hemocentro cearense.

“Para o Hemoce é muito importante e significativo estar com um posto de coleta no Shopping Parangaba, porque, além de ampliar os locais de doações e facilitar o acesso dos doadores, possibilita que mais pessoas conheçam e se conscientizem sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea. Estamos pela primeira vez com um posto de coleta no Shopping Parangaba e queremos agradecer ao Grupo Aliansce Sonae pelo apoio e parceria”, destaca Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

A unidade adaptada para a coleta de sangue possui capacidade para atender 50 voluntários por dia, contando com uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem.

O Hemoce realiza anualmente coletas externas no Shopping Parangaba com a Unidade Móvel, mas esta será a primeira vez que o hemocentro contará com um posto de coleta na parte interna da estrutura.

“Para o Shopping Parangaba, é muito importante recebermos o Hemoce, que é uma instituição que contribui para salvar tantas vidas. Devido ao grande fluxo de pessoas que circulam diariamente no shopping, as possibilidades de doadores são crescentes. Além disso, estamos fazendo um trabalho interno focado em estimular a participação dos nossos colaboradores e lojistas”, afirma Felipe Bahiana, gerente de Marketing do equipamento.

Fácil acesso

O posto de coleta do Hemoce no Shopping Parangaba vai possibilitar que voluntários de bairros vizinhos e da Região Metropolitana de Fortaleza possam se candidatar à doação com facilidade e rapidez. A unidade conta com acesso a diferentes meios de transporte público, sendo interligada ao terminal de ônibus do bairro e às estações do Metrô de Fortaleza (Metrofor) e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Agende sua doação

O Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada para evitar aglomerações nas unidades. Os voluntários podem agendar um horário pelo site: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato. Em Fortaleza, os doadores podem ligar para (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 – WhatsApp.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O termo está disponível no site do hemocentro.

Na capital cearense, além do posto de coleta no Shopping Parangaba, a população também pode doar na sede do Hemoce, na Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo; no posto de coleta da Praça das Flores, na Av. Desembargador Moreira, s/n – Aldeota; e na unidade do Hemoce no Instituto Dr. José Frota (IJF), na Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro.

Serviço

Abertura do posto de coleta do Hemoce no Shopping Parangaba
Local: Piso L1 do Shopping Parangaba (Rua Germano Franck, 300 – Parangaba – Fortaleza)
Data: segunda-feira (6), às 10h
Atendimento: segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h.
Agendamento de doações:doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 99681-7597 (WhatsApp)