CIDH realiza semana educativa para pacientes sobre prevenção das complicações decorrentes de diabetes

9 de novembro de 2021 - 14:13 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto: Suzana Mont'Alverne
Foto: Divulgação/CIDH


Cuidados com a saúde bucal, mitos e verdades sobre a insulina, controle das taxas e cuidados com os pés serão alguns dos temas abordados pela equipe multiprofissional da unidade até sexta (12)

Para marcar a campanha de conscientização sobre diabetes, o Novembro Azul, o Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), unidade referência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza atividades educativas com pacientes do equipamento. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a prevenção das complicações ocasionadas pela doença. Por meio da iniciativa, os profissionais do CIDH também farão o rastreamento de risco junto aos familiares das pessoas com o diagnóstico.

Cuidados com a saúde bucal, mitos e verdades sobre a insulina, controle das taxas e cuidados com os pés serão alguns dos temas abordados pela equipe multiprofissional da unidade.

Além dos serviços voltados para os pacientes, serão avaliadas as rotinas dos acompanhantes. “Faremos o rastreamento de risco de ter a doença, com a aplicação de questionário, avaliação de peso, cintura e glicemia de dedo”, afirma a diretora clínica da instituição, Marcela França. A programação segue até sexta-feira (12).