Banda formada por funcionários do HMJMA se apresenta pela primeira vez na unidade

29 de outubro de 2021 - 16:26 # # # #

Assessoria de Comunicação do HMJMA
Texto e foto: Diana Vasconcelos


Grupo se apresentou durante a ‘Semana do Colaborador’, cuja programação foi planejada em alusão ao Dia do Servidor, comemorado nessa quinta-feira (28)

O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foi palco de apresentação de banda formada apenas por funcionários da unidade durante a “Semana do Colaborador”, iniciada na segunda-feira (25). “Eu sabia que havia pessoas talentosas aqui, que tocam e cantam. Aí, com o projeto ‘Cuidando de quem cuida’, pudemos reunir todos para tocar no hospital”, disse o servidor Sérgio Brito, que atua como tecladista na formação.

A banda é integrada pelo auxiliar administrativo Jefferson Pinheiro Vasconcelos; pela auxiliar de serviços gerais Elisandra Pereira dos Santos; pelo motorista Marcos Nascimento Costa; pelo segurança Francisco Alexandre Correia da Silva; pelo farmacêutico Márcio de Souza Cavalcante; e pelo técnico de Informática Crisanto Coelho Galvão Junior – que tem experiência com diversos instrumentos e toca há 25 anos.

“Eu gostei (da experiência). Até já tinha tocado com alguns deles, mas foi a primeira vez com todos”, afirmou Junior, que comandou a guitarra durante a primeira apresentação do grupo, na terça-feira (26). Os colaboradores tocaram para celebrar a “Semana do Colaborador”, cuja programação foi planejada em alusão ao Dia do Servidor, comemorado nessa quinta-feira (28), e proporcionar relaxamento para os profissionais do HMJMA.

Já o servidor Sérgio Brito, além de músico, é bailarino e ator. Ele tem pretensão de mostrar todos os talentos durante as atividades do projeto. “Eu estou muito feliz em poder mostrar um pouco das minhas paixões no meu local de trabalho. Já trabalhei em musicais no Teatro José de Alencar e participei de uma oficina do Balé Bolshoi. Vou contribuir com o que puder, aulas, apresentações, o que for possível”.

Alguns dos talentos da banda foram descobertos por meio do questionário aplicados pelo projeto Cuidando de quem cuida, por meio do Setor Pessoal da unidade. O documento elaborado busca conhecer hobbies, talentos e habilidades de funcionários de maneira mais pessoal e, desta forma, tentar promover iniciativas em que essas informações possam ser aplicadas.

A banda HMJMA foi tão bem recebida pelos funcionários, que teve de repetir a apresentação ao longo da “Semana do Colaborador”. Com três vocalistas, o repertório era diverso, com axé, sertanejo, forró, MPB e até rock. A programação contou ainda com uma atividade de conscientização contra o câncer de mama, encerrando as atividades da campanha Outubro Rosa no hospital.