Integridade: Curso de Introdução ao Contrato de Gestão começa nesta segunda-feira (21)

18 de junho de 2021 - 16:39

Assessoria de Comunicação da Sesa
Arte gráfica:
Fabio dos Santos


Com objetivo de aperfeiçoar o gerenciamento de hospitais, prezando pela integridade e eficiência dos processos, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) buscou o Instituto Plácido Castelo (IPC), vinculado ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), para desenvolver capacitação online para servidores e sociedade em geral focado em Contrato de Gestão.

A Sesa é responsável por seis unidades nesta modalidade, onde atuam centenas de profissionais de saúde e administrativos, que atendem milhares de usuários do sistema de saúde pública no Estado.

Dessa forma, na próxima segunda-feira (21) será iniciado o Curso de Introdução ao Contrato de Gestão com servidores e gestores da Sesa. A capacitação terá 12 horas/aula e segue até o dia 5 de julho. O conteúdo será repassado em plataforma virtual pelo professor especialista Lucas de Sousa Duarte, analista de controle externo do TCE/CE.

A disseminação de conhecimentos introdutórios sobre o conteúdo específico do Curso deve contribuir para melhorar o ambiente de contratação, execução e fiscalização desse tipo de instrumento, aumentando assim a eficácia dos recursos repassados por meio do Contrato de Gestão.