Sesa orienta rede hoteleira do Ceará a notificar casos suspeitos de Covid-19
26 de maio de 2021 - 16:44 #Ceará #covid-19 #rede hoteleira #saúde
Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto: Suzana Mont'Alverne
Arte gráfica: Fabio dos Santos
Em encontro com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Ceará nesta semana, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) alinhou ações de vigilância e monitoramento de viajantes em hotéis com suspeita de infecção pela Covid-19.
“A Sesa vem alertando toda a rede hoteleira e o setor de turismo sobre a existência de algum viajante ou pessoa suspeita para que siga os protocolos que já foram estabelecidos pela Vigilância Sanitária da Sesa”, explica Ricristhi Gonçalves, coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Prevenção da Sesa.
Durante a reunião, que ocorreu de forma online, a Sesa orientou o setor sobre o fluxo de notificação dos casos suspeitos. A pasta estabelece um contato constante com a rede para monitorar a taxa de transmissão da doença no Estado.
De acordo com Dolores Fernandes, coordenadora da Vigilância Sanitária Estadual da Sesa, o empenho da secretaria, por meio das vigilâncias, “é para evitar que a novas transmissões aconteçam, principalmente neste momento em que há a introdução de uma nova variante no País. O monitoramento, o rastreamento dos suspeitos, sobretudo pela rede hoteleira, é importante aliado no combate à Covid-19 no Ceará”.
Em casos suspeitos, a rede hoteleira deve notificar a pasta pelos telefones: (85) 3101-4860 e 98724-0455.