Paciente recuperado de Covid-19 é pedido em casamento no Hospital São José

26 de maio de 2021 - 16:14 # # # #

Assessoria de Comunicação do HSJ
Texto, fotos e vídeo:
Diego Sombra

 
Laís e Venícius após o pedido de casamento no Hospital São José nesta quarta-feira (26)

O Hospital São José (HSJ), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foi o cenário escolhido por Laís de Queiroz da Silva, de 21 anos, para pedir em casamento o namorado Venícius Abreu Silva. O jovem de 24 anos passou, ao todo, 42 dois dias internado na unidade em tratamento contra a Covid-19 e recebeu alta nesta quarta-feira (26).

Ainda debilitado devido ao longo período de internação, Venícius deixou o HSJ de cadeira de rodas e foi recepcionado por Laís e familiares na entrada do hospital. O paciente não imaginava, mas tudo havia sido cuidadosamente preparado para a troca de alianças se tornar realidade.


Venícius ao lado dos profissionais de saúde que o acompanharam durante a internação no HSJ

“Ele já havia me pedido em casamento no hospital e hoje eu resolvi pedir. Por mais que eu o visse naquela situação, eu tinha fé que ele voltaria com a gente pra casa. E eu disse: ele vai sair e eu vou fazer o pedido. Esse era um sonho da gente”, afirma Laís, que passou 26 dias ao lado do noivo no HSJ.

O momento emocionou quem estava no local e foi acompanhado de perto por profissionais de saúde responsáveis por atender Venícius no São José. “Hoje, no meu coração, só existe gratidão. Eu agradeço muito a Deus pela vida dele, por hoje ele estar aqui vivo comigo. O atendimento foi maravilhoso e cada um aqui fez muito por ele”, elogia Laís. O casal, natural de Redenção, está junto há dois anos e, agora, retornará ao município.