Sesa reforça que não existe recomendação de fazer estoque de vacinas contra Covid-19

10 de abril de 2021 - 10:00 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) traz informações sobre as últimas remessas de vacinas contra a Covid-19 que chegaram ao Estado. No dia 1º de abril, o Estado recebeu 371.750 mil doses, sendo 344 mil da CoronaVac e 27.750 da AstraZeneca. Todas essas doses foram destinadas à 2ª dose, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS).

Na última quinta-feira (8), chegou ao Ceará uma nova remessa de vacinas, somando 170.450 mil doses. Desta vez, os imunizantes foram destinados para primeira e segunda doses. Importante ressaltar que a Sesa segue as recomendações do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

A Secretaria ainda lembra que não existe recomendação de fazer estoque de vacinas. Cada imunizante enviado tem destinação planejada para garantir a vacinação de todos os cearenses a partir dos 18 anos.

O Ceará é hoje o estado com a melhor e mais rápida logística de distribuição. As vacinas chegam para todos os municípios em menos de 24 horas após recebimento. São rotas aéreas e terrestres de distribuição contemplando todas as regionais de saúde.

10 de abril de 2021