Sesa aprova realização de jogo com torcida entre Fortaleza e Atlético Goianiense

30 de setembro de 2021 - 19:12 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que emitiu parecer com autorização para a realização do evento-teste entre Fortaleza Esporte Clube e Atlético Clube Goianiense, neste sábado, 2 de outubro de 2021, na Arena Castelão, com presença de torcedores, limitada a 10% da capacidade do estádio.

Todas as adequações solicitadas pela Sesa no protocolo apresentado pelo clube e pela Federação Cearense de Futebol foram cumpridas. Nesta quinta-feira, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) retificou ofício anterior, comunicando que acataria a decisão técnica da Sesa para a realização da partida com público.

Aos participantes, fica a obrigação de comprovar junto ao realizador do evento (Fortaleza Esporte Clube) o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), assim como o uso de máscaras e distanciamento social. Somente estão autorizados a acessar o evento sem imunização completa os jogadores, comissões técnicas e profissionais de imprensa, que deverão comprovar a aplicação da primeira dose e estar testados com antígeno ou RT-PCR negativo em prazo máximo de 48 horas antes do evento.