Distribuição de doses para municípios

2 de abril de 2021 - 10:37 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que os dados do Vacinômetro estadual são alimentados diariamente pelas próprias Secretarias Municipais de Saúde. Esses dados referem-se aos dados agregados coletados pela Sesa através de formulário eletrônico próprio.

Os dados nominais e individualizados devem ser obrigatoriamente registrados no novo SIPNI – módulo Covid-19 (para estabelecimentos com Internet) ou eventualmente no eSUS – CDS apenas nas situações em que não possui acesso a internet.

A Secretaria da Saúde do Ceará cumpre determinação do Tribunal Regional Federal da 5a Região (TRF-5), publicada no dia 21 de março, que obriga a Sesa a reter novas doses dos municípios cearenses que não atingiram 85% de dose aplicadas, em relação a doses distribuídas.

À medida que os municípios alcancem a meta estabelecida pelo TRF-5, receberão as doses retidas por decisão da Justiça.

Qualquer inconsistência nos dados deve ser solicitada correção pelas vigilâncias municipais junto à Célula de Imunização da Sesa (CEMUN).

Reforçamos que a meta estipulada não se trata de meta populacional, e sim do desempenho e velocidade em relação a entrega e a aplicação.

As doses retidas tratam somente de primeiras doses, as segundas doses foram enviadas normalmente para garantir a imunização completa dos já vacinados.

2 de abril de 2021