Ato Ecumênico abre a cerimônia do aniversário de um ano do Hospital Leonardo Da Vinci

24 de março de 2021 - 17:18 # # #

Assessoria de Comunicação do Helv
Texto e foto:
Débora Morais


Pianista Felipe Adjafre presenteou os profissionais, pacientes e acompanhantes da unidade com um concerto musical emocionante

Um ato ecumênico abriu a solenidade em comemoração ao aniversário de um ano do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). A cerimônia, realizada na terça-feira (23), na área do piano do hospital, foi celebrada pelo padre Carlos Alberto e pelo pastor Rodrigo Moraes, e reuniu profissionais e acompanhantes que fizeram parte deste momento de celebração e agradecimento.

“O Hospital Leonardo Da Vinci é um símbolo no Estado do Ceará. O sentimento de quem participa disso é gratidão. Aqui nasce um momento onde as pessoas têm a sua missão em vida de deixar um legado para outra geração. Isso faz parte do ciclo biológico. Eu acho que ninguém tem dúvida do que está sendo feito pelas pessoas e eu só tenho a agradecer a todos vocês. Todas as vezes que eu entrei aqui, vi a felicidade no rosto das pessoas”, disse o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), na cerimônia.

Para o presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Flávio Deulefeu, a ocasião é única. “Vários são os hospitais que estão nessa luta, nesse enfrentamento à pandemia, mas a unidade nasce na pandemia para enfrentar isso, e é muito representativo esse momento que temos de agradecimento por todos que trabalharam para construir este hospital”, destacou.

Também estiveram presentes o assessor técnico da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional (Sead), Ernani Ximenes; o diretor geral do Helv, José Emídio Teixeira; e a diretora de Gestão e Atendimento (DGA), Rafaela Neres.

Parte importante na idealização da celebração pelo primeiro ano da unidade, o diretor geral, Emídio Teixeira, também se fez presente exaltando o trabalho em equipe e os laços que se renovam no aniversário. “Para mim, estar à frente hoje do hospital é um sentimento muito puro de agradecimento. Aqui todos constroem a unidade, médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, manutenção, todos nós que estamos à frente fazendo o melhor possível. Com a certeza de estarmos sempre juntos, construindo juntos, nós seremos cada vez melhor na nossa missão”, expressou o diretor.

Dando sequência à solenidade, o pianista Felipe Adjafre presenteou os profissionais, pacientes e acompanhantes do Helv com um concerto musical emocionante.

Esperança renovada

A coordenadora de Enfermagem do Helv, Cinthia Lima, também participou da celebração e lembrou o motivo que a levou a trabalhar na unidade. “Quando cheguei aqui, fui envolvida por muitas emoções. Além do trabalho, eu amo servir ao próximo, e as pessoas que trabalham no hospital são muito humanas. Mesmo com tudo isso que estamos passando, eu não me vejo mais longe daqui”, discursou.


Marizete Araújo de Sousa, de 65 anos, foi uma das 30 pessoas que receberam alta nessa terça-feira (23)

No dia em que o Helv completou um ano, a esperança de 30 pessoas foi renovada. A aposentada Marizete Araújo de Sousa, de 65 anos, foi uma delas. Ela veio transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Autran Nunes e, depois de 15 dias internada, recebeu alta. “Eu sou muito grata a Deus e a todas as pessoas deste hospital por poder ir para casa”, disse emocionada.