Papo SUS: ‘live’ da ESP/CE discute a interprofissionalidade na saúde nesta terça (23)

22 de fevereiro de 2021 - 14:40

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Repórter:
Jackson de Moura
Arte gráfica: Júlio Lopes

Você sabe o que é a interprofissionalidade na saúde? O que este conceito, por exemplo, pode representar para o sistema público de saúde? As respostas a estas perguntas serão obtidas na próxima edição do Papo SUS, série de lives promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com o objetivo de discutir sobre os serviços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS). A transmissão ao vivo ocorre nesta terça-feira (23), a partir de 19h, pelo perfil no Instagram @espceara.

Na interprofissionalidade da saúde, a atenção uniprofissional, centrada no médico, dá lugar à atenção interdisciplinar, cuja equipe tem responsabilidade sanitária e compartilha o cuidado integral do usuário, de modo colaborativo.

Para esta abordagem, a live terá a participação da professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Glaucia Posso. Nutricionista e doutora em Saúde Coletiva, a convidada atua nos cursos de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e de Gestão em Saúde, e coordena o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde)/Interprofissionalidade da Uece.

Transmissões

A ideia do Papo SUS é destacar a atuação do sistema público de saúde nas políticas da área, na qualificação de trabalhadores e gestores e na assistência ao cidadão. As lives são conduzidas pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes. As transmissões ao vivo acontecem quinzenalmente, às terças-feiras.

Papo SUS

Tema: Equipe interprofissional na saúde: onde estamos?
Quando: terça-feira, 23 de fevereiro
Convidada: Glaucia Posso (professora da Uece e doutora em Saúde Coletiva)
Acesse instagram.com/espceara