Isaac é o nome do primeiro bebê nascido em um Hospital da Rede Sesa, em 2021

1 de janeiro de 2021 - 11:19 # # # #

Assessoria de Comunicação do HMJMA/Sesa
Repórteres: Diana Vasconcelos e Fátima Holanda

Os primeiros segundos de 2021 foram do pequeno Issac. Nascido, zero hora, no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Isaac chegou com 3,2 kg e saudável, para alegria da estudante Francisca Karolisse, que deu à luz ao primeiro filho. “Eu estou me sentindo muito bem. Estou feliz demais com a chegada do meu filho. O primeiro presente do ano novo. Correu tudo bem.” Disse a jovem mãe, já ansiosa para retornar para o município de Cascavel com o filho, cidade onde mora.

A enfermeira Romelya Paula Jorge integrava equipe que fez o parto. Ela é mãe de um bebê de 10 meses. Antes do Réveillon ela estava de plantão. “ É muito gratificante poder ajudar outras mulheres a serem mães, especialmente num momento tão significativo”, declara.

O bebê é o primeiro nascido em um Hospital da Rede Estadual, em 2021. Além do HMJMA, existem quatro unidades com maternidade. São eles o Hospital Geral Dr. César Cals; Hospital Geral de Fortaleza; Hospital Regional Norte, em Sobral; e o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim.

No Regional do Sertão Central, o primeiro bebê de 2021 nasceu no Centro de Parto Normal, às 1h59min. Davi veio ao mundo com 3,256 kg. A mãe, Jane Carla Saldanha, é natural de Ibicuitinga.

Jane Carla segurando seu filho Davi

No Hospital Geral Dr. César Cals, o primeiro bebê nasceu às 8h38. Esther veio ao mundo de parto cesariano, pesando 3,410 kg. A família mora no sítio Bastiões, em Mulungu. No HGF, nasceu a Liz Ester às 8h57 min deste novo ano com 4,356 kg. A bebê já mamou e está bem. No Hospital Regional Norte, o primeiro bebê do ano, do sexo masculino, chegou às 9h22.