HGCC promove webinário sobre assistência a pacientes com Covid-19

22 de dezembro de 2020 - 15:24 # # #

Assessoria de Comunicação do HGCC
Repórter: Wescley Jorge
Arte gráfica: Thiago Freitas

O Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da Secretaria do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, promoverá o webinário “Desafios Na Integralização Da Assistência No Contexto Da Covid-19: Produzindo Campos De Visibilidades”. O evento será transmitido na próxima segunda-feira (28), de 8h30 às 12h, na página oficial da unidade no Facebook.

Referência no atendimento geral e obstétrico, o HGCC recebe, desde o início da pandemia, pacientes diagnosticados com coronavírus. “A Covid-19 trouxe demandas pontuais e urgentes no contexto social e da saúde. Temos buscado a qualificação de nossas práticas assistenciais nas diversas áreas de atuação”, explica Afonso Ricardo, coordenador do Centro de Estudos do HGCC.

A programação do webinário terá quatro palestras sobre a integralização da assistência a casos de Covid-19 nas áreas de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. O evento tem como objetivo fortalecer o compromisso do HGCC em gerar conhecimento e discutir assuntos ligados à rotina hospitalar.

A assistente social Sarah da Costa Silva ressalta que o evento é importante para nortear a atuação dos profissionais da unidade. “É um privilégio poder acompanhar virtualmente um evento deste porte, com conteúdo rico em conhecimento, válido para a rotina hospitalar e atuação de diversos profissionais. A transmissão on-line amplia a possibilidade de atingir mais pessoas além dos profissionais do HGCC”, constata.