Vigilância Sanitária fiscaliza 25 estabelecimentos durante fim de semana em Fortaleza

21 de dezembro de 2020 - 14:22 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Fátima Holanda

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) segue intensificando as fiscalizações nos estabelecimentos, tendo por base os decretos estaduais sobre a Covid-19. A Operação Fim de Ano Seguro busca diminuir o risco de transmissão do vírus, principalmente em locais que permitem aglomeração e principalmente assegurar que as pessoas mais vulneráveis fiquem seguras. Foram fiscalizados 25 estabelecimentos em Fortaleza durante o último final de semana, entre sexta (18) e domingo (20). As fiscalizações tem apoio da Polícia Militar

No primeiro dia, sexta-feira (18), o Carneiro do Ordones Original e o Pioneiro foram autuados e advertidos. O Bar do Railson, já reincidente, por aglomeração, com horário de funcionamento além do permitido e com banda de música com mais de três músicas foi autuado, advertido e interditado.

No sábado (19), 14 estabelecimentos foram fiscalizados. Cinco deram bons exemplos e estavam cumprindo os decretos estaduais: Samba do Vila, Assis da Picanha Varjota, Assis da Picanha Alberto Sá, Delícia Cearense e Ponto de Luz. Sete estabelecimentos foram autuados e advertidos por não cumprimento dos decretos: Ponto do Espetto, Mansão Lounge, Boteco do Assis, Mariano da Picanha, Habibs (Barão de Studart), Dá em nada e Café Vida. La Maison não estava aberto. Uma equipe da Vigilância foi verificar uma denúncia. Já o Aloha Hostel recebeu orientações por algumas não conformidades em relação ao cumprimento do decreto.

Já no domingo, 20, foram fiscalizados 8 estabelecimentos. Cinco destes estavam cumprindo os decretos estaduais: Praiow Barraca de Praia, Seu Venâncio Budega Cearense, R & E Petiscos, Eli Burger e Rodrigo de Carvalho Calafange, onde foram reforçadas as orientações em relação à prevenção da Covid-19. Um foi autuado e advertido: Barraca Beach Prime, o Restaurante Quina Fresca foi só advertido. Já o Bar do Railson foi autuado e interditado por 14 dias por descumprimento de interdição no dia 18 de dezembro.

Leia mais:

Secretaria da Saúde tira dúvidas sobre decreto especial para festas de fim de ano