Papo SUS discute o tratamento de diabetes nesta terça, 1º

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter: Jackson de Moura
Arte gráfica: Júlio Lopes

O tratamento de diabetes na saúde pública é o tema da segunda edição do Papo SUS, série de lives promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com o objetivo de discutir os serviços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS). A transmissão ao vivo ocorre nesta terça-feira, 1º, a partir de 19h, pelo perfil no Instagram @espceara.

A convidada desta edição é a endocrinologista Adriana Forti, diretora do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC). O controle de diabetes no âmbito do SUS, os direitos e a assistência ao paciente com a doença serão o foco da conversa, que é aberta para dúvidas dos internautas.

Papo SUS

A ideia do Papo SUS é destacar a atuação do sistema público de saúde nas políticas da área, na qualificação de trabalhadores e gestores e na assistência ao cidadão. As lives são conduzidas pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes. As transmissões ao vivo acontecem quinzenalmente, às terças-feira.

Papo SUS

Quando: terça-feira, 1º de dezembro
Horário: 19h
Convidada: Adriana Forti – diretora do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH)