Hemoce lança campanha de incentivo à doação de sangue em parceria com 16 hemocentros

19 de novembro de 2020 - 16:34 # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Repórter: Natássya Cybelly

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, lança na próxima segunda-feira (23), às 10h, uma nova campanha para incentivar a doação sangue. A iniciativa foi pensada em parceria com hemocentros de 15 estados e do Distrito Federal. Cada unidade irá desenvolver ações para chamar a atenção da sociedade. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Cristo Redentor será iluminado com a cor vermelha e receberá a projeção de uma bolsa de sangue.

Com o slogan “Somos Todos do Mesmo Sangue”, a campanha foi organizada pela Assessoria de Comunicação do Hemoce e desenvolvida voluntariamente por uma agência de Publicidade cearense. A ação também celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, como forma de homenagear os doadores e sensibilizá-los para a importância da doação de sangue regular e voluntária.

Durante a semana do doador, realizada entre os dias de 23 e 28 de novembro, os hemocentros vão trabalhar nas redes sociais a mesma comunicação visual da campanha para mobilizar doadores de todo o país. Cada estado terá um embaixador para apadrinhar a causa. No Ceará, o cantor Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, serão os representantes da campanha. O casal engajará seguidores e fãs para a doação de sangue. Os voluntários podem realizar a doação na sede do Hemoce, em Fortaleza, e nos hemocentros regionais localizados em Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte.

“A gente só tem a agradecer aos nossos doadores que este ano, mais do que nunca, se dispuseram a sair de casa para ser solidário e salvar vidas. Essa generosidade precisa ser reconhecida e exaltada por todos nós. A Semana do Doador é um momento especial para homenagear o maior parceiro do Hemoce”, conta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Doação com hora marcada

Durante a pandemia de Covid-19, o Hemoce implementou diversas medidas de prevenção ao coronavírus para a segurança de profissionais e doadores. Uma delas foi a possibilidade de agendamento da doação de sangue, o que evitou aglomerações nos hemocentros e manteve o estoque de doações em níveis regulares. A população pode marcar dia e hora pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones das unidades. Confira os contatos aqui.

A diretora-geral do Hemoce,  Luciana Carlos, ressalta o trabalho do hemocentro durante a pandemia. “Nos fortalecemos e unimos forças para desenvolver novas estratégias e assim continuar recebendo os doadores, mesmo diante de uma crise sanitária mundial. Foi momento também de solidariedade com a hemorrede nacional. Graças ao compromisso regular do doador cearense, o Hemoce chegou a enviar bolsas de sangue para estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Sergipe”, afirma.

Viagem com desconto

Entre os dias 23 e 25 de novembro, quem usar o aplicativo Uber para ir à sede do Hemoce em Fortaleza terá desconto de até 15 reais nas viagens de ida e volta. Basta inserir o código UBERHEMOCENOV.

Confira os hemocentros participantes:

Hemocentro do Ceará – Hemoce
Fundação Hemocentro de Brasília
Hemocentro de Amazonas
Hemocentro de Minas Gerais
Hemocentro de Mato Grosso do Sul
Hemocentro de Santa Catarina
Hemocentro de São Paulo
Hemocentro do Pará
Hemocentro de Pernambuco
Hemocentro do Rio de Janeiro
Hemocentro de Goiás