ESP/CE participa da 14ª edição do Congresso Internacional da Rede Unida

29 de outubro de 2020 - 14:39 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP
Repórter:
Daniel Araújo

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) estará participando nos próximos dias 28 a 1º de novembro do 14º Congresso Internacional da Rede Unida. Ao todo, o Centro de Investigação Científica (Cenic) apresentará seis trabalhos no evento que, este ano, ocorrerá de forma totalmente online.

De acordo com Jadson Franco, supervisor do centro, todas as pesquisas submetidas são resultados de diferentes processos de trabalho desenvolvidos no próprio Cenic. Para o gestor, a participação em eventos como esse é importante porque oportuniza a partilha do conhecimento científico, de ações e projetos produzidas pela ESP/CE.

Todos os autores dos trabalhos aprovados colaboram atualmente com o Cenic. “Esse movimento diz muito da nossa partilha do conhecimento e de tudo o que o centro tem produzido nos últimos anos. A submissão dos trabalhos vem desse esforço de dividir nossos fazeres e práticas no campo da ciência em saúde”, afirma Jadson Franco.

Com o tema “Saúde é Vida em Resistência: Traçando Caminhos com o SUS”, o congresso reunirá milhares de trabalhadores, gestores, estudantes, professores, pesquisadores, artistas, parceiros internacionais, representantes de movimentos sociais da saúde e educação. Com uma programação totalmente online, o evento contará com apresentações de trabalhos, rodas de conversa, fóruns internacionais, além de apresentações artísticas e culturais transmitidas pelo canal da TV Rede Unida no youtube.

A Rede Unida
A Associação Brasileira Rede Unida reúne projetos, instituições e pessoas interessadas na formação dos profissionais de saúde e na consolidação de um sistema de saúde fortemente baseado na participação social.

Com abrangência nacional, sua principal proposta é a parceria entre universidades, serviços de saúde e organizações comunitárias. O grupo visa estimular a produção de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informação e conhecimentos técnicos e científicos, que digam respeito às atividades de promoção da educação e da saúde em todo o País