Webconferências abordam dentística minimamente invasiva e atendimento odontológico à gestante

9 de setembro de 2020 - 13:10 # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP-CE
Repórter:
Jackson de Moura
Arte gráfica: Júlio Lopes

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), dá continuidade nesta semana à série de webconferências sobre atenção à saúde bucal no contexto da pandemia de Covid-19. Voltadas para profissionais de saúde, as transmissões acontecem no canal oficial da ESP/CE no Youtube(youtube.com/espceara).

Nesta quarta-feira (9), a partir de 14h, a doutora em Clínica Odontológica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e assessora técnica de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), Janaína Rocha, discutirá o atendimento odontológico à gestante e puericultura. O objetivo é orientar cirurgiões-dentistas da atenção primária e especializada acerca do tema.

Já na próxima sexta (11), no mesmo horário, entra em pauta a dentística minimamente invasiva com a proposta de atualizar cirurgiões-dentistas da atenção primária e especializada sobre protocolos de atendimento de cárie não geradores de aerossóis. A convidada é Cecília Atem, professora da Universidade de Fortaleza (Unifor) e cirurgiã-dentista da Estratégia Saúde da Família do município de Fortaleza.

As webconferências serão mediadas pela orientadora da Célula de Atenção à Saúde Bucal da Sesa, Paola Calvasina.

Agenda de webconferências sobre atenção à saúde bucal

Tema: Atendimento odontológico à gestante e puericultura
Quando: quarta-feira (9)
Horário: 14h
Convidada: Janaína Rocha, doutora em Clínica Odontológica pela UFC e assessora técnica de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.
Link de acesso: clique aqui

Tema: Dentística minimamente invasiva
Quando: sexta-feira (11)
Horário: 14h
Convidada: Cecília Atem, cirurgiã-dentista da Estratégia Saúde da Família do município de Fortaleza.
Link de acesso: clique aqui

Confira as webconferências já realizadas:

Lesões Orais e Covid-19

Biossegurança no Consultório Odontológico Pós-Covid-19

Atendimento Odontológico de Pacientes com Necessidades Especiais (Nefropatas e Cardiopatas)

DTM e Dor Orofacial: diagnóstico e possibilidades de tratamento nos serviços odontológicos do Estado do Ceará

Urgências e endodontia com técnicas minimamente invasivas

Especificidades da farmacologia na saúde bucal no contexto da Covid-19