Hemoce lança Portal do Doador

10 de agosto de 2020 - 17:01 # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Repórter:
Natássya Cybelly
Arte: Roberto Pacheco

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, lança, nesta segunda-feira (10), o Portal do Doador. Por meio da plataforma, a população cearense poderá ter acesso a diversos serviços, como agendar doações, verificar resultados de exames e emitir declarações.

“A criação do portal visa aproximar o Hemoce dos doadores, permitindo que os voluntários acessem os vários serviços disponibilizados pelo hemocentro. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico, baseado em pilares de desenvolvimento e criação de novas tecnologias”, afirma Denise Brunetta, diretora de hemoterapia do Hemoce.

A plataforma também possibilita que os doadores possam identificar o tipo sanguíneo, saber quantas vezes doou sangue e verificar sua classificação nos programas de fidelidade “Doador Cinco Estrelas” e “Mega Star”. Pelo portal, os voluntários podem, ainda, relatar experiências após a doação.

Fidelização

Os programas “Doador Cinco Estrelas e Mega Star” foram criados pelo hemocentro em 2010 e têm o objetivo de agradecer e fidelizar os doadores de sangue. Os voluntários que possuem 20 ou mais doações recebem um boton único, que os identifica pelo mérito do compromisso com a doação de sangue.

Seja um doador de sangue

Para doar sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento assinado pelos pais ou por responsável legal, cuja cópia do documento oficial deve ser anexada. O termo está disponível para download no site do Hemoce.

Ouça

Por meio do “Portal do Doador”, a população vai poder acessar diversos tipos de serviços, como explica a diretora do Hemoce, Denise Brunetta.

A iniciativa faz parte do projeto de desenvolvimento estratégico do Centro, com o uso de novas tecnologias. Além otimizar o atendimento, o formato respeita as medidas de distanciamento decretadas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Segundo Denise, o Portal disponibiliza todas as informações que o doador precisa.