Confira a agenda de webconferências desta semana

10 de junho de 2020 - 09:46 # # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP
Repórter:
Jackson de Moura
Arte: Júlio Lopes

Inseridas no contexto da pandemia do novo coronavírus, duas temáticas são destaque nesta semana nas webconferencias realizadas pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues. Realizadas no canal no YouTube da ESP/CE, as transmissões dão suporte à atuação dos profissionais de saúde da rede pública do estado.

Na próxima quarta-feira, 10, a transmissão começa às 10h e vai levantar reflexões sobre o cenário da Covid-19 no Ceará e Portugal. Aberta ao público, a web contará com a psicóloga, mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará e doutoranda em Educação pela Universidade de Aveiro em Portugal, Joan Rios, e com o diretor de Educação Profissional em Saúde da ESP/CE, Caio Cavalcanti. A conversa será mediada por Adriano Rodrigues de Souza, doutor em Saúde Coletiva pela UFC e coordenador da Saúde Mental do Estado do Ceará.

Já na sexta-feira, 12, entra em pauta a atuação do Sistema CEP/Conep (Comitê de Ética em Pesquisa da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) e a proteção dos participantes nas pesquisas sobre coronavírus. O encontro online começa às 10 da manhã. O palestrante será o coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde, Jorge Alves de Almeida Venancio. Ele falará para membros de comitês de ética em pesquisa, pesquisadores, conselheiros de saúde, acadêmicos e comunidade docente.

Confira a agenda da semana de webconferências

Covid-19: reflexões sobre a realidade portuguesa e cearense
Quando: quarta-feira, 10
Horário: 10 horas
Mediador: Adriano Rodrigues de Souza (enfermeiro, doutor em Saúde Coletiva pela UFC e coordenador da Saúde Mental do Estado do Ceará)
Facilitadores:
– Joan Rios (psicóloga, mestre em Educação pela UFC, doutoranda em Educação pela Universidade de Aveiro em Portugal, docente e supervisora em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Psicologia da Educação e Avaliação Psicológica).
– Caio Garcia Correia Sá Cavalcanti (fisioterapeuta, sanitarista, mestre em Saúde Pública, doutorando em Saúde Coletiva e diretor de Educação Profissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará
Público-alvo: aberto ao público

Acesse a webconferência em youtube.com/espceara

A atuação do Sistema CEP/CONEP e a proteção dos participantes nas pesquisas sobre coronavírus