Hemoce emociona colaboradoras com homenagem pelo Dia das Mães

7 de maio de 2020 - 11:29 # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Repórter:
Natássya Cybelly
Arte gráfica: Roberto Pacheco

Ao ligar a tela do computador para trabalhar, diversas colaboradoras do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará, do Governo do Estado, foram surpreendidas com fotos e mensagens dos filhos em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (10).

Os gestos de carinho podem ser vistos por colaboradoras de Fortaleza e do interior do Ceará na área de trabalho dos computadores, TVs de veiculação interna e em grupos do Hemoce. As imagens são atualizadas diariamente para que várias mulheres sejam homenageadas. Idealizada pela direção e organizada pelo Recursos Humanos, a ação emocionou as funcionárias.

“Quando eu abri o computador e vi a fotinha dela com a mensagem dizendo que nada é mais verdadeiro que o amor de mãe, já comecei a chorar. A gente fica mais sensível nessas épocas porque a tradição é fazer aquele almoço em família, mas esse ano a prioridade é cuidar da saúde de todos”, disse a assistente social Nágela Lima.

Por trabalhar na captação de doadores de sangue, Nágela conta que desde o início da pandemia preferiu manter o distanciamento físico da filha. “A casa dos meus pais se tornou a casa da minha filha nessas últimas semanas. Foi uma decisão difícil, mas para protegê-la, pois a gente que é profissional da saúde acaba se expondo mais aos riscos”, conta.

Tatyane Rebouças é coordenadora do ambulatório de coagulopatias e mãe de duas crianças, um menino de oito anos e uma menina de um ano e meio. Ao ver as fotos dos filhos, a colaboradora ganhou uma motivação a mais para trabalhar. “Foi muito gratificante quando liguei o computador e vi meus filhos na foto. Adorei o capricho de ter sido surpresa, da organização de terem ligado para os meus familiares e organizarem tudo. Eu me senti muito especial e querida. Esse gesto veio confortar nossos corações. Foi um verdadeiro afago”, disse.

O Hemoce tradicionalmente realiza homenagens para as colaboradoras em comemoração ao Dia das Mães. Por causa da pandemia, não foi possível promover eventos, mas a data não passou em branco. “Não poderíamos deixar de lembrar uma data tão importante e nem deixar de homenagear as colaboradoras. A iniciativa faz parte do planejamento do programa Hemoce Feliz, que tem como foco a humanização e a valorização dos profissionais”, explica a coordenadora de Recursos Humanos, Júlia Firmeza.

Apoio e segurança

Para dar suporte aos funcionários durante a pandemia, o Hemoce também oferece aos colaboradores atendimento psicológico online. O Hemocentro tem adotado diversas medidas de prevenção para proteger trabalhadores e doadores da Covid-19. Umas das estratégias é receber os voluntários com hora marcada, por meio de agendamento feitos de forma online e por telefone pelos números (85) 3101.2296 (WhatsApp) e (85) 3101.2305.