Hospital de Messejana é desinfecionado por Cruz Vermelha

24 de abril de 2020 - 16:07 # # #

Assessoria de Comunicação do HM
Repórter:
Jéssica Fortes

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), do Governo do Ceará, firmou parceria com a Cruz Vermelha no Estado para uma ação de desinfecção. Realizada na última quinta-feira (24), a iniciativa tem como objetivo reforçar a higienização da unidade e minimizar a proliferação de agentes contaminadores no período de pandemia da Covid-19.

Os voluntários da Cruz Vermelha utilizaram bombas costais e pulverizaram hipoclorito de sódio na área externa e em setores internos do Hospital, como emergência, consultórios da área vermelha, dormitórios, recepções e guaritas.

Presente em 192 países, a Cruz Vermelha trabalha em diversas frentes para fortalecer o enfrentamento à pandemia. Segundo o presidente da instituição no Ceará, Allan Damasceno, a ação contribui para evitar a transmissão de casos de coronavírus.

“Está higienização garantirá um ambiente mais seguro para profissionais e pacientes, diminuindo, assim, o número de casos da doença no nosso estado”, afirma.

Além de realizar a desinfecção, os voluntários da Cruz Vermelha doaram ao Hospital vários itens de proteção individual e galões de álcool 70%.