Ações do banco de leite do HGCC favorecem melhorias em outros hospitais

18 de fevereiro de 2020 - 16:04 # # #

Assessoria de Comunicação do HGCC
Repórter:
Wescley Jorge

O banco de leite humano do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), do Governo do Ceará, recebeu na manhã desta terça-feira, 18, a visita de representantes do serviço de neonatologia do Hospital da Mulher Zilda Arns Neumann, para agradecimento e fortalecimento da parceria firmada entre as duas unidades.

O banco do HGCC é responsável pelo treinamento de equipes e pasteurização de leite humano. “A visita é para agradecer a parceria com o banco de leite do HGCC. Temos um posto de coleta relacionado com o banco de leite do César Cals. Viemos fortalecer a parceria, e mostrar resultados”, esclarece a coordenadora de Neonatologia do Hospital da Mulher, Rivianny Arrais.

Com o treinamento realizado, muitas melhorias foram alcançadas como o aumento da capitação do leite humano. “Após o treinamento de equipes, tivemos aumento da capitação, maior número de bebês usando leite materno exclusivo dentro da unidade, consequentemente diminuição das enterocolites”, acrescenta a médica.

Banco de leite do HGCC

Referência no Ceará o serviço desempenha funções que vão além da atenção interna às pacientes. São desenvolvidas uma série de atividades, como treinamento de equipes, palestras sobre aleitamento materno e doação, formação de novos postos de coletas, entre outras ações.

“Estamos sempre em busca de disseminar e fortalecer as políticas de aleitamento materno no Hospital César Cals e fora dele. Quanto mais se falar de aleitamento materno e doação, melhor para os bebês nas unidades neonatais”, enfatiza a coordenadora do banco de leite do HGCC, Rejane Santana.

“Sabemos que o HGCC está sempre de portas abertas para o treinamento de nossos profissionais, como também fazendo todo o trabalho com o leite materno para cá, com a pasteurização e o envio de volta para os nossos bebês”, conclui Rivianny Arrais.