Sistema implantado pela Sesa dá transparência à regulação de pacientes

20 de janeiro de 2020 - 17:56 # # #

Assessoria de Comunicação
Repórter:
Martina Dieb
Fotos: Banco de imagens do HUWC

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou nesta segunda-feira,20, um treinamento com colaboradores das regiões de saúde Fortaleza, Norte e Cariri. A capacitação, que segue até sexta-feira, 24, é o primeiro módulo do curso para implementação do software Fast Medic. A Sesa fez a contratação de serviços de informática para cessão de direito do uso de software de Gestão de Complexo Regulador permitindo atuar no processo de regulação da saúde do Estado.

O mesmo software também possui a funcionalidade de informar ao paciente sua posição na fila de procedimentos, exames e consultas,aumentando a transparência e o controle social dos serviços de saúde do Governo do Ceará. “É um software mais moderno, com outras possibilidades, onde o Estado acompanha a programação física e orçamentária dos municípios. Até o final de fevereiro, os colaboradores passam por treinamentos que acontecem simultaneamente nas regiões de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. Será um grande ganho para o Estado, pois permitirá mais transparência aos serviços de saúde”, ressalta a assessora da Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação, Magda Moura.

A Secretaria da Saúde encontra-se no processo de implantação do novo sistema. O prazo de conclusão é até o final de fevereiro em todo o Estado. Em Fortaleza, a capacitação dos funcionários acontece no Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Universitário Walter Cantídio.