Coral realiza serenata para doadores

18 de dezembro de 2019 - 14:48 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Repórter:
Natassya Cybelly Estagiário: Emmanuel Denizard
Arte gráfica: Roberto Pacheco

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, realiza neste sábado (21) a partir das 17 h, a primeira serenata para os doadores. A apresentação acontece com o coral Hemocanto na residência dos voluntários em Fortaleza. Nesta primeira edição do evento, quatro voluntários foram escolhidos para receber a apresentação em casa.

São doadores de sangue, plaquetas por aférese, medula óssea e do clube RH negativo. “A seleção aconteceu através de um sorteio e os doadores foram contactados para saber se aceitariam receber o coral Hemocanto em casa”, conta Júlia Firmeza, coordenadora do RH do Hemoce. Os contemplados que vão receber a serenata são dos bairros: Quintino Cunha, Pici, Damas e Itaperi.

O professor Kleber Bezerra é doador de plaquetas do Hemoce há quase 20 anos. Já doou 54 vezes entre doação de sangue total e de plaquetas por aférese. Neste sábado será um dos voluntários que recebe a serenata em casa. “Fiquei muito feliz com a ideia, porque a ação valoriza a doação de sangue e medula já que propaga o incentivo de doar. Lá no meu condomínio tem muita gente que através dessa ação pode ser incentivada a praticar esse gesto de solidariedade também”, disse.

Nas próximas edições, o evento abrirá inscrições para os candidatos que tenham interesse em receber a serenata. Organizado pelo setor de recursos humanos do Hemoce e com a parceria do coral Hemocanto, a ação entra para o calendário de programação de eventos do Hemoce para os doadores. “O principal objetivo é levar música para os nossos voluntários como forma de agradecimento por todos esses anos de parceria, desejando boas festas e aproximando os laços entre o Hemoce e seus doadores”.

Coral Hemocanto

Com 22 anos de história, o coral é formado pelos funcionários de diversos setores do hemocentro e tem como missão disseminar a doação sangue. Com um repertório que já soma mais de 50 músicas, o coral passado do canto popular ao erudito. Atualmente, o Hemocanto é coordenado por Márcia Tamura, regido pelo Maestro Marcos Rogzillo e colaboração da instrumentista Joyce Farias. Uma dos momentos mais marcantes das apresentações do coral nas instituições é o jingle do da instituição, Legião do Amor.