Seminário sobre Febre do Nilo Ocidental no Brasil acontece em Fortaleza

13 de dezembro de 2019 - 18:22 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Suzana Mont'Alverne

Acontece entre os dias 16 e 18 de dezembro, o “Seminário de Avaliação da situação epidemiológica e Oficina de trabalho de revisão e adequação das estratégias de vigilância integrada e resposta à Febre do Nilo Ocidental no Brasil”. No evento serão avaliados os resultados obtidos na experiência com investigação de foco na doença no Brasil assim como outras experiências a partir de países de fronteira e/ou das Américas, a fim de adequar a rede de vigilância humana, animal e vetorial no Brasil.

Realizado pelo Ministério da Saúde, o seminário pretende ainda mobilizar a rede vigilância para readequar os protocolos de vigilância epidemiológica, manejo clínico, vigilância ambiental, incluindo hospedeiros, reservatórios e vetores para ampliar a sensibilidade e utilidade do sistema de vigilância.

Espera-se ainda traçar o perfil e o status epidemiológico da Febre do Nilo Ocidental no Brasil; avaliar os resultados das investigações de campo em áreas de foco da doença no País; compartilhar experiências de outros países e ponderar os ajustes para a vigilância integrada em nível nacional; traçar iniciativas para ampliar a atuação multidisciplinar e as ações interinstitucionais para vigilância e resposta integrada em perspectivas “One Health”.

Serviço:

Seminário de Avaliação da situação epidemiológica e Oficina de trabalho de revisão e adequação das estratégias de vigilância integrada e resposta à Febre do Nilo Ocidental no Brasil

Data: 16 a 18 de dezembro
Local: Hotel Grand Marquise, Av. Beira Mar, nº 3980, Mucuripe, Fortaleza, Ceará
Informações: (85) 3101-5437 (Núcleo de Controle de Vetores/Covig/Sesa)

 

Confira a programação completa