Pacientes do HRN recebem apresentações natalinas

10 de dezembro de 2019 - 17:26 # # # #

Assessoria de Comunicação do HRN
Repórter e Fotos:
Teresa Fernandes

Ao som das tradicionais canções natalinas, a Banda de Música Maestro José Pedro de Alcântara (Banda de Música de Sobral) conduziu uma apresentação especial no Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, na manhã desta terça-feira (10). A ação faz parte da programação de Natal do hospital que pretende envolver colaboradores, pacientes e acompanhantes ao festejos de fim de ano.

Sob a regência do maestro Francisco Ítalo Félix de Souza, 20 músicos apresentaram um repertório variado interpretado ao som de trompetes, saxofones, tubas, trombones, trompas, flautas e percussão.

“Esse momento é importante tanto para nós quanto para os pacientes hospitalizados. A música sempre ajuda a melhorar o dia a dia das pessoas”, ressaltou o maestro.

Ele explicou que a banda recebe convites para participar de apresentações em escolas, abrigos e instituições filantrópicas, além de participar do Festival Acordes do Amanhã e do Projeto Pra ver a banda passar, que promovem concertos natalinos em dezembro.

Humanização no atendimento

A programação do hospital inclui ainda celebrações nos dias 23 e 24. Grupos musicais e de teatro também farão apresentações artísticas para os pacientes nas unidades de internação no decorrer do mês.

“É um momento de trazer alegria e leveza para o ambiente hospitalar, gerando conexão também com esse período natalino. Agradecemos a Banda de Música e pretendemos replicar a ação em outras oportunidades”, ressalta a diretora de gestão e atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes.

“Além de prestar um serviço de saúde de qualidade, valorizamos a humanização, a solidariedade, cuidar dos aspectos emocionais dos pacientes para reduzir o impacto da internação. O essencial é acolher bem as pessoas, demonstrar respeito e cuidado”, explica o diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo.