Governo do Ceará lança programa Valorização da Supervisão de Residências em Saúde

2 de dezembro de 2019 - 12:11

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins (ESP/CE), realiza nesta terça-feira, 3, às 9h30, o lançamento do Programa de Valorização da Supervisão de Residências em Saúde do Estado do Ceará. A cerimônia ocorrerá na sede da ESP/CE com a presença do governador Camilo Santana e o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto). Participarão profissionais da saúde e sociedade civil.

A iniciativa é parte da Plataforma de Modernização da Saúde, lançada em agosto deste ano, e foi idealizada como uma proposição do Centro de Residências em Saúde da ESP/CE, com o objetivo de valorizar o trabalho realizado atualmente pelo corpo de supervisores dos Programas de Residência Médica (Resmed) e Residência Multiprofissional em Saúde (Resmulti) da ESP/CE.

Atualmente, existem cerca de 108 supervisores nos dois programas, com a expectativa de que esse número seja ampliado para mais de 150 em dezembro, agora já contemplados pelo novo Programa. O edital está aberto para seleção de um banco de colaboradores para atender às demandas do programa ao longo do ano de 2020. Esse grupo vai participar também de um processo de formação docente.

O projeto possui um caráter inovador e visa uma melhor sistematização e valorização dos trabalhos de supervisão na rede Sesa.

Serviço

Lançamento do Programa de Valorização da Supervisão de Residências em SaúdeData: 3 de dezembro (Terça-feira)
Horário: 9h30
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins (ESP/CE) – Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles