Sesa promove Oficina da Estratégia Zero Morte Materna por Hemorragia

Repórter:
Suzana Mont'Alvernel
Arte gráfica: Kamile Façanha

Acontece nos dias 27 e 28 de novembro, quarta e quinta-feira, respectivamente, a Oficina – Estratégia Zero Morte Materna por Hemorragia. A ação realizada pela Secretaria da Saúde, abrirá discussão sobre a Rede de Atenção Materna e Infantil, com foco na redução dos óbitos maternos.

A estratégia busca capacitar, qualificar e organizar gestores e profissionais da saúde para o enfrentamento as emergências obstétricas, estimulando a prevenção, diagnóstico e cuidados com hemorragia pós-parto ou aborto.

“Durante a oficina, gestores e profissionais da saúde poderão discutir as principais necessidades e fragilidades da rede de atenção, buscando assim uma melhor estratégia para a elaboração de um plano de ação no Estado”, comenta Silvana Napoleão, Coordenadora do Programa Nascer no Ceará.

Participarão da Oficina a Coordenação Estadual de Saúde da Mulher, o Hemoce, o presidente do Comitê Estadual de Mortalidade Materna e representantes da Vigilância Epidemiológica. Além de profissionais da Coordenação de Saúde da Mulher Municipal, Coordenação da Atenção Primária, Assistência Farmacêutica e do SAMU.

A Coordenação de Urgência e Emergência, o Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), o mediador do Apice On, Hospitais de Ensino (Meac HGCC e HGF), Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), Coordenação de Regulação Estadual, Representante do Grupo Condutor Estadual Rede Cegonha e técnicos do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) também estarão presentes.

Oficina Estratégia Zero Morte Materna por Hemorragia
Data: