Solenidade de posse do novo superintendente da ESP/CE será nesta quarta, 9

7 de outubro de 2019 - 14:11 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing Escola de Saúde Pública do Ceará

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizará nesta quarta-feira, 9 de outubro, solenidade de posse do novo superintendente, Dr. Marcelo Alcantara Holanda. A cerimônia ocorrerá na ESP/CE, a partir das 9 horas, e contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto). Participarão também gestores e profissionais da saúde do Estado e do Município. Na ocasião, será apresentado o Mapa Estratégico da ESP/CE.

Com a implementação das ações da Plataforma de Modernização da Saúde, a ESP/CE inicia um processo de ampliação das suas atividades, incorporando propostas de inovação e novas soluções em saúde. A nova plataforma opera a partir da integração das redes de saúde municipal e estadual, buscando alcançar um atendimento mais resolutivo, acessível e humanizado aos cidadãos.

Transição

Na última terça-feira, 1º, Dr. Marcelo Alcantara esteve reunido com gestores da instituição e com Salustiano Pessoa, então superintendente da ESP/CE, como processo de transição da gestão. Na ocasião, foi apresentada a evolução de todo o trabalho realizado pela autarquia estadual nos últimos quatro anos.

Novo superintendente

Marcelo Alcantara é graduado em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), doutor em pneumologia pela Universidade Federal de São Paulo e professor-associado de terapia intensiva e pneumologia do Departamento de Medicina Clínica da UFC. Ele deixa a Coordenadoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CGTES), da Secretaria da Saúde do Estado, para assumir a superintendência da ESP/CE. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 30 de setembro.

Serviço:

Solenidade de Posse do Novo Superintendente da ESP-Ce