II Seminário Nascer no Ceará é realizado nesta quinta, 12

Repórter:
Martina Dieb
Arte gráfica: Fabio dos Santos

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), por meio do Programa Mais Infância Ceará, promove o II Seminário Nascer no Ceará na quinta-feira, 12 de setembro, a partir das 9 horas, no Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza. O evento é voltado para gestores municipais e estaduais das maternidades, diretores dos hospitais polo e coordenadores das regionais de saúde.

A programação conta com a apresentação da análise das maternidades, novas ações propostas pelo Nascer no Ceará e atividade para redesenho da rede hospitalar. A iniciativa visa a redução do adoecimento e da mortalidade materna e infantil no Estado.

Linha de cuidado

O Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, lançou em março do ano passado o Nascer no Ceará. O programa estabelece a reestruturação da linha de cuidado materno-infantil a partir do cuidado à gestação de alto risco, o fortalecimento do processo de regionalização e descentralização das ações e serviços de saúde do SUS e qualificação da assistência na linha de cuidado materno-infantil por meio da elaboração e implementação de protocolos, qualificação de profissionais e definição de fluxos assistenciais nos três níveis de atenção, nas cinco macrorregiões de Saúde.

O Nascer no Ceará, executado pela Sesa, pretende fortalecer a assistência qualificada durante o pré-natal das gestantes de alto risco, parto seguro e humanizado, apoio ao recém-nascido, oferta de planejamento sexual e reprodutivo para mulheres com gestação de alto risco.

II Seminário Nascer no Ceará
Data: quinta-feira, 12 de setembro
Horário: 9 às 16 horas
Local: Hotel Plaza Praia Suítes (Rua Barão de Aracati, 94 – Praia de Iracema)