Secretaria da Saúde reúne trabalhadores em comemoração ao Dia dos Pais

9 de agosto de 2019 - 15:48 # # #

Repórter/Fotos: Fátima Holanda

Na manhã desta sexta-feira ensolarada, 9 de agosto, e às vésperas do Dia dos Pais, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizou a confraternização para os pais que trabalham no nível central. Foi uma manhã emocionante e descontraída para os pais que atuam diariamente em diferentes funções e setores da Sesa.

“Quero agradecer aos trabalhadores, sem discurso, pois acho que vocês têm que falar mais do que a gente. Saber que estou feliz, pois estou vendo o empenho de todo mundo, de todas idades, de todas as gerações, ultrapassando as dificuldades que não são poucas”, destacou o secretário da Saúde, Carlos Roberto Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

A confraternização aconteceu no espaço Rodolfo Teófilo e no auditório Waldir Arcoverde. Houve apresentação voluntária do quarteto de cordas dos jovens da Casa de Vovó Dedé, dinâmica, karaokê e sorteio de ingressos do planetário, do cinema do Centro Cultural Dragão do Mar e do Cineteatro São Luiz para os pais. As cortesias foram cedidas pelos equipamentos da Secretaria de Cultura do Estado.

“O evento é um momento de integração e conhecimento da categoria que trabalha na Sesa, das pessoas se conhecerem um pouco melhor”, ressaltou Edilson Almeida, técnico da Superintendência da Rede de Unidades da Sesa (SRU).

Fernando Moreira, 70 anos, servidor da Sesa desde 1977, declarou emocionado a alegria de participar de um momento especial como esse. “Quero agradecer à Secretaria, ao meu secretário, que deu esse apoio e lembrou de nós. Precisamos dessa alegria dentro da Secretaria”, disse.

Feliz Dia dos Pais

A data comemorativa é neste domingo, 13 de agosto. Aproveitando o clima de confraternização e reconhecimento dos valores, responsabilidades e desafios da paternidade, a Secretaria da Saúde do Ceará deseja Feliz Dia dos Pais a todos os cearenses.

Fernando Moreira e Edilson Almeida mandam um recado para os pais.

“O recado que deixo para os pais é não abandonar os filhos e nem sua casa familiar, que é tudo. O que sou hoje devo ao meu pai.” – Fernando Moreira

“Ser pai é um eterno aprendizado, todo dia a gente está aprendendo. Não devemos desistir do nosso filho, sempre estar ao lado dele, sempre procurar orientar da melhor forma possível.” – Edilson Almeida