Inscrições abertas para especialização em enfrentamento à violência contra a mulher

4 de julho de 2019 - 15:16 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP-CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), está com inscrições abertas para a primeira turma da Especialização em Estratégias de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Os interessados podem realizar inscrições até o meio-dia da quarta-feira, 10 de julho, no site da Escola de Saúde Pública do Ceará, seção “Seleções Públicas”.

A seleção conta com 30 vagas direcionadas para profissionais de nível superior que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), Justiça, Segurança, Educação e Assistência Social. De acordo com o Edital 11/2019, as vagas ofertadas serão distribuídas entre as cinco Macrorregiões de Saúde do Estado (Fortaleza, Jaguaribe, Sertão Central de Sobral, Sertão Central e Saúde do Cariri).

Sobre o curso

A Especialização em Estratégias de Enfrentamento à Violência contra a Mulher terá carga horária de 460 horas. Serão 360 horas presenciais e mais 100 horas destinadas à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na modalidade de artigo científico.

A previsão é que os encontros ocorram no período de 12 meses consecutivos, tendo o aluno o prazo de até seis meses após a realização do último encontro presencial para concluir o TCC. Desta forma, o prazo máximo do curso será de 18 meses. A formação é ofertada pela Diretoria de Pós-Graduação em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará e conta com apoio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig).