Hospitais acreditados pela ONA recebem avaliadores

1 de julho de 2019 - 13:32 # #

Assessoria dos Hospitais Regionais

Hospital Regional Norte, em Sobral

O Hospital Regional Norte (HRN) e Hospital Geral Waldemar Alcântara (HGWA), ambos do Governo do Ceará, receberam a visita de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) entre os dias 18 e 27 de junho. O IQG é uma das instituições responsáveis pela certificação de saúde no Brasil.

Unidades acreditadas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o HRN e o HGWA passaram pela avaliação de resultados sistêmicos e estratégicos e os processos de assistência segura ao paciente. O Hospital Regional Norte, que é Acreditado Pleno – Nível II, recebeu os avaliadores na última semana, entre os dias 25 e 27. Já o Hospital Waldemar Alcântara, que é Acreditado com Excelência – Nível 3, recebeu a equipe do IQG nos dias 18 e 19.

“Os hospitais que buscam melhorar a qualidade dos seus serviços e a manutenção dos elevados padrões de assistência necessitam criar um ambiente propício ao desenvolvimento. Neste sentido, esta visita do IQG nos permite avaliar o quão desenvolvido estamos e quais caminhos devemos trilhar para avançar na nossa maturidade gerencial”, avalia o diretor geral do HRN, o médico Daniel Hardy Melo.

A certificação é destinada a instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. “Um grande feito devido ao trabalho incansável de todos os colaboradores desta instituição, que visam prestar sempre o cuidado digno em saúde. HGWA mantido com louvor Acreditado com Excelência”, ressalta Denys Briand, diretor do Waldemar Alcântara.

Sobre a Acreditação

A Acreditação Hospitalar é uma certificação de qualidade, exclusiva para instituições de saúde. A certificação é uma metodologia reconhecida pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo concedida pela Organização Nacional de Acreditação. As visitas de manutenção acontecem regularmente, a cada 8 ou 12 meses.