Seminário debate prevenção de acidentes no trânsito

10 de maio de 2019 - 16:17 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP-Ce

A Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do Centro de Extensão em Saúde (Ceesa), realizará, no próximo dia 13, o Seminário Maio Amarelo na Prevenção aos Acidentes de Trânsito. O evento é aberto ao público e ocorrerá no auditório principal da ESP/CE, no período de 13h30 às 17 horas.

A iniciativa objetiva promover qualidade de vida, reduzir vulnerabilidades e riscos à saúde da comunidade, com abordagem nas temáticas de direção defensiva, apresentação dos índices de acidentes de trânsito dos últimos cinco anos registrados nas ocorrências do SAMU Ceará, medidas preventivas e intervencionistas no cenário do acidente de trânsito com a apresentação das consequências e divulgação do aplicativo ESP/CE Urgência e Emergência.

Antes do seminário, no período da manhã, uma equipe da ESP/CE e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fará uma Campanha Educativa por um Trânsito Seguro na área externa da ESP. Em seguida, haverá uma sensibilização por meio de vídeo e uma Estação de Simulação Realística de Acidente de Trânsito na Praça da ESP.

No período da tarde, será realizado o Seminário com a uma mesa redonda, no auditório principal da ESP/CE, com a participação de representantes – gestores, profissionais e acadêmicos – da Sesa, Samu, UFC, Detran e Universidade Estácio Via Corpvs.

Para mais informações sobre o evento, entrar em contato com o Ceesa pelo telefone: (85) 34866199.

Clique aqui e faça sua inscrição.