HGF divulga inscrições confirmadas para Residência Neo

2 de janeiro de 2019 - 15:28 # # #

Nesta quarta-feira, 2, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública de saúde do Governo do Estado do Ceará, divulga a relação de candidatos com inscrições deferidas do processo seletivo para Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Neonatal. Serão disponibilizadas vagas para áreas de enfermagem, fisioterapia e terapia ocupacional. A seleção ocorrerá por meio de avaliação teórica, análise de currículo e entrevista.

A primeira será uma Avaliação Teórica escrita de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 17 de janeiro de 2019, e a segunda será composta de Análise Curricular, Prova Oral e Entrevista, no dia 8 de fevereiro de 2019, também de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado preliminar da primeira etapa será divulgado no dia 28 de janeiro, com prazo para recurso administrativo no dia 30 e resultado definitivo no dia 4 de fevereiro. A segunda etapa ocorrerá entre os dias 5 e 6 de fevereiro, com entrega da documentação para análise curricular e entrevista no dia 8 de fevereiro. O resultado final dos aprovados será no dia 15 e a matrícula nos dias 25 a 26 de fevereiro.

Os candidatos devem ter graduação no curso que concorrerão ou ser acadêmico cursando o último semestre, desde que concluam a graduação e tenham a inscrição no Conselho Regional da Categoria Profissional até o dia da matrícula.

O programa de treinamento em serviço, Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Neonatal, é cumprido em regime de dedicação exclusiva (Lei no 11.129/2005), não podendo o residente desenvolver outras atividades profissionais, públicas ou privadas, no mesmo período. A carga horária é de 60 horas semanais, podendo incluir plantões diurnos e noturnos, em sábados, domingos e feriados, totalizando 5.760 horas (teóricas e práticas), com duração de dois anos.

Programa de pós-graduação

A Residência Multiprofissional  em área profissional da saúde é um programa de pós-graduação lato sensu (especialização), modalidade treinamento em serviço, para profissionais da saúde, exceto o médico, com pleno gozo de direitos para exercício profissional em todo território brasileiro, regulamentada pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

Resultado das inscrições deferidas

Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Neonatal