Coral apresenta canções natalinas

21 de dezembro de 2018 - 08:29 # # # #

Raquel Oliveira Assessoria de Comunicação do HRC

O Natal já chegou ao Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, do Governo do Ceará. Neste sábado, 21, às 15 horas, o Coral da Igreja Batista do Novo Juazeiro apresentará canções natalinas aos pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores do HRC. A apresentação iniciará na Emergência e contemplará todos os setores do hospital.

Esta será a quarta vez que um coral visita o HRC em uma semana. As apresentações começaram no último dia 14, dando continuidade nesta semana, a partir do dia 18. Na noite desta quarta-feira, 19, o hospital recebeu um coral formado por diferentes grupos de igrejas batistas do Cariri. Foi durante a troca de plantão, que vozes harmonizadas por violões entoaram palavras de paz, amor e esperança.

“Estou emocionada com essa apresentação. Muito bom se sentir em paz e renovada de esperança. Essas músicas nos trazem um conforto que nem dá para explicar”, disse Maria Lindaci Ferreira. Há dois meses, ela acompanha a irmã Maria Vilaní Ferreira, que está internada na Unidade de Cuidados Especiais, recuperando-se de uma infecção pulmonar grave.

O grupo visitou cada uma das 42 enfermarias, os seis isolamentos, além da Unidade de AVC e as três Unidades de Terapia Intensiva. Momento de emoção, agradecimento e renovação de fé. “A palavra de Deus cabe em todos os lugares e nos faz acreditar que a dor pode ser vencida. Deus não nos desampara e essa apresentação é uma mostra de seu amor por nós. Minha irmã está sofrendo, assim como toda família, mas esse momento trouxe um sorriso em seu rosto e renova a nossa esperança”, falou Francisco Moura, que acompanha a irmã Maria de Fátima Mendonça, internada no HRC.

O Hospital Regional do Cariri tem emergência 24h e é referência no Trauma e AVC Agudo para 45 municípios da macrorregião do Cariri. Em média, 80 novos pacientes são atendidos por dia na emergência. Atualmente, O HRC tem cerca de 1,5 mil colaboradores.