Programa de autocuidado abre inscrições para pessoas em condições crônicas

11 de dezembro de 2018 - 10:09 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa

Estão abertas as inscrições para as oficinas de formação do programa “Assumindo o Controle de Sua Saúde”, que faz parte do Projeto de Ativação e Empoderamento das Pessoas com Condições Crônicas, parte da Agenda de Transformação do Sistema de Saúde do Estado do Ceará para o Século XXI. O projeto objetiva contribuir para o processo de ativação e empoderamento das pessoas com condições crônicas, visando à redução das complicações e da mortalidade precoce no Estado.

O “Assumindo o Controle de Sua Saúde” é um programa de educação de autogestão/ autocuidado, projetado para ajudar os participantes a ganhar confiança (autoeficácia) e habilidades para gerenciar melhor suas condições crônicas, baseado em evidências constatadas em diversos países e desenvolvido originalmente pela Universidade de Stanford. O programa tem como base a comunidade e será desenvolvido através de oficinas de formação autodirigidas, durante sete encontros semanais com duração de até três horas cada encontro.

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de janeiro e serão realizadas através do formulário, clique aqui . Após o preenchimento das informações, deverá ser entregue o termo de liberação do gestor no Núcleo de Valorização, Negociação e Educação em Saúde (Nuven), na Secretaria da Saúde do Ceará, Bloco E, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. O Programa tem como base a comunidade e será desenvolvido através de oficinas de formação autodirigidas conduzidas por facilitadores treinados.

Serviço
Programa Assumindo o Controle de Sua Saúde
Inscrições abertas até 10 de janeiro
Local de entrega do formulário: Secretaria da Saúde do Ceará/ Núcleo de Valorização, Negociação e Educação em Saúde (Bloco E) – Av. Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema

Informações pelo telefone: (85) 3101.5257

Termo de liberação