HSM realiza VII Encontro de Psicólogos da Rede Sesa

11 de dezembro de 2018 - 09:14 # # # #

Milena Fernandes - Assessoria de Comunicação do HSM

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), do Governo do Ceará, realizará no dia 19 de dezembro, a partir das 8 horas, o VII Encontro de Psicólogos da Rede Sesa. Além dos profissionais do HSM, o encontro também reunirá psicólogos que compõem a rede de atendimento à saúde do Estado do Ceará, residentes, bolsistas e estagiários.

O evento tem como objetivo fomentar o debate sobre o atual cenário da saúde mental, as principais queixas que envolvem o comportamento do paciente como reflexo da realidade social, envolvendo a articulação e interlocução de diversos setores como a saúde, educação, segurança, entre outros.

A psicóloga e coordenadora do serviço no HSM, Carla Lima Simões, conta que o encontro contará com a participação de palestrantes renomados na área. “A violência nos afeta de forma individual e coletiva e exige ações dos serviços de saúde para dar conta da variedade de fenômenos que pode comportar. Nesse sentido, a Psicologia é demandada a atuar no acolhimento e pode apoiar também no desenvolvimento de profissionais para o enfrentamento de conflitos e situações de crise”, explica.

O VII Encontro de Psicólogos promoverá espaços de debates, construção de rede e planejamento de ações nos serviços de saúde do Ceará. A inscrição é gratuita e pode ser feita no dia do encontro, no próprio local do evento.

Serviço:

VII Encontro de Psicólogos da Rede Sesa
Data: 19 de dezembro de 2018
Horário: 8 às 12 horas
Local: Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto – Rua Vicente Nobre Macêdo, s/n – Messejana