Jornada científica sobre saúde mental inicia na terça-feira (4)

28 de novembro de 2018 - 16:43 # # #

Assessoria de Comunicação do HSM - Milena Fernandes

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), do Governo do Ceará, realizará a VII Jornada Científica nos dias 4 e 5 de dezembro. O tema deste ano será “Saúde Mental: assegurando o cuidado, formando pessoas, inovando práticas”. O evento ocorrerá no Auditório Gilson Holanda (Auditório 1) do HSM, das 8 às 17 horas.

Durante dois dias, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, estudantes e outros profissionais de assistência em saúde e da área administrativa participarão de palestras, oficinas, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos.

“É a oportunidade de tecer um espaço de interlocução e cooperação que fortalece o trabalho entre as instituições e as diversas especialidades envolvidas na assistência à saúde mental”, ressalta a diretora-geral do HSM, Magaly Ferreira Mendes. A VII Jornada Científica do HSM faz parte dos processos contínuos de educação do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto.

Serão discutidos os três eixos de atuação do hospital: assistencial, ensino e pesquisa e administrativo. A jornada científica terá 150 participantes, entre profissionais de saúde e acadêmicos inscritos, que doarão uma lata ou pacote de leite para o Instituto Primeira Infância (Iprede), na recepção do evento.

A coordenadora do Serviço de Psicologia do HSM, Carla Lima Simões, que integra a equipe de organização da VII Jornada Científica do HSM, explica que o encontro será uma oportunidade para repensar o papel da unidade hospitalar dentro da Rede de Assistência. “É através do campo científico, das discussões, trocas de experiências entre os profissionais que nós podemos avançar e apontar melhorias ao nosso serviço, além de reforçar as experiências positivas que estão sendo realizadas aqui”, afirma.

 

Programação

 

Serviço:

VII Jornada Científica do HSM
Dias: 4 e 5 de dezembro de 2018
Horário: 8 às 17 horas
Local: Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (auditório) – Rua Vicente Nobre de Macedo s/n, Messejana, Fortaleza

Informações: (85) 3101-4348, ramal: 237