Profissionais debatem gestão de qualidade em vigilância sanitária

26 de novembro de 2018 - 12:38 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá/ Helga Rackel

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covig) e Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvis), realizará no próximo dia 10, das 8 às 17 horas, o Seminário de Atualização de Vigilância Sanitária: Fortalecendo a Gestão da Qualidade do Sistema Estadual. O evento será na Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, em Fortaleza, e reunirá técnicos de vigilância sanitária dos municípios e Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES). Também terá participação de representantes do Ministério Público do Estado do Ceará e Anvisa.

O foco do seminário é o debate sobre a importância do estabelecimento de parcerias com o Ministério Público na promoção e prevenção à saúde da população. “A realização de seminários deste porte é fundamental para o estreitamento das relações entre a vigilância sanitária, a sociedade e demais instituições públicas, favorecendo a articulação e integração dentro da compreensão das necessidades de cada um destes segmentos”, ressalta Dolores Fernandes, supervisora do Nuvis.

De acordo com Dolores, a proposta é fortalecer a gestão local e contribuir com a realização de ações que previnam e minimizem os riscos à saúde da população. “A Vigilância Sanitária não é meramente um órgão punitivo, mas educador e conscientizador”, afirma.

 

Serviço

Seminário de Atualização de Vigilância Sanitária
Dia: 10 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 8 às 17 horas
Local: Escola de Saúde Pública – Av. Antônio Justa, 3161, Meireles, Fortaleza

Informações: (85) 3101-5288/ 3101-5289