Campanha solidária arrecada 49 quilos de cabelo para pessoas com câncer

20 de novembro de 2018 - 15:06 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara André Cavallari

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), do Governo do Ceará, recebeu 49,5 kg de mechas de cabelo doadas para campanha “Um pedacinho de amor não dói”, realizada na segunda-feira, 19. A ação solidária reuniu, aproximadamente, 200 doadores que contribuíram com a alegria de pacientes em tratamento de câncer. As mechas serão usadas para confecção de perucas para esses pacientes.

Na edição deste ano, 25 cabeleireiros de diferentes salões de beleza da capital se voluntariaram. As perucas serão doadas para pacientes atendidos por entidades como o Lar Amigos de Jesus, Associação de Amigos do Crio (Assocrio), Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) e Associação Peter Pan. “Como a gente recebe doação o ano inteiro, o número de perucas que o projeto tem conseguido fazer tem aumentado exponencialmente. É muito gratificante ver o quanto as pessoas se mobilizam para doar um pedacinho de si, literalmente, em prol do outro”, declarou Fernanda Netto, diretora-geral do HGWA.

Dentre as doadoras, houve aquelas que participaram pela primeira vez da campanha e se emocionaram com a experiência. “Eu quis doar porque sempre tive um cabelo grande e tem muita gente precisando. Eu posso cortar e ele cresce novamente. É uma emoção de saber que alguém vai ser feliz com o meu cabelo”, disse a dona de casa Rejane Rocha, que doou cabelo pela primeira vez.

A jornalista Luana Bastos também vivenciou a experiência pela primeira vez. Ao saber da oportunidade de ajudar ao próximo com a doação de uma mecha do cabelo, não exitou. “Fiquei muito grata porque mesmo sendo um gesto pequeno faz toda a diferença. Eu fui influenciada por outra amiga que já participa há muito tempo da ação. Eu decidi doar, deixei minha vaidade de lado para poder contribuir de forma mínima, mas transformadora. Você pensa que é uma coisa pequena que está fazendo, mas pra outras pessoas é tudo”, falou.

Para quem não pôde comparecer ao hospital ontem e doar a mecha de cabelo, não tem problema. A doação de cabelos no Hospital Waldemar Alcântara acontece durante o ano todo. Os interessados em doar podem entregar as mechas na secretaria do hospital, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Antes de cortar, é necessário que o cabelo esteja lavado e seco. A mecha deve ter pelo menos 15 centímetros e estar amarrada. Não há restrição quanto ao tipo de cabelo a ser doado.

Serviço:

Campanha de arrecadação de cabelo Um Pedacinho de Amor Não Dói
Horário: 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira
Local: Hospital Dr. Waldemar Alcântara – Rua Dr. Pergentino Maia, 1559, Messejana