Inscrições de trabalhos ocorrem até dia 14

9 de novembro de 2018 - 15:54 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá/ Helga Rackel
(85) 3101.5221 / 3101.5220

Até quarta-feira, 14, estão abertas as inscrições dos trabalhos científicos para o VIII Encontro da Rede BiblioSUS do Estado do Ceará e a IV Semana do Livro, Leitura e Biblioteca do HGF. A submissão dos trabalhos científicos deve ser feita pelo e-mail agenda2030inscricoes@gmail.com mais o comprovante de inscrição do evento, que será entre os dias 21 e 23 de novembro, das 8 às 17 horas, no Hotel Plaza Praia Suítes, na Praia de Iracema, em Fortaleza.

As inscrições para participação do evento ocorrerão até o dia 18 de novembro. O tema do Encontro, realizado pela Secretaria da Saúde do Ceará, por meio da Coordenadoria da Educação Permanente em Saúde (CGEPS) e do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), será referente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), “Agenda 2030 – Biblioteca, Informação e Saúde: do anonimato às intervenções sociais mundiais” e terá participação de representantes do Ministério da Saúde.

A Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde (Rede BiblioSUS) – Brasil tem o objetivo de ampliar e democratizar o acesso às informações em saúde. Para tanto, as informações são disseminadas por meio do modelo da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e da distribuição da produção editorial do Ministério da Saúde, prezando pela economia de recursos, multiplicidade de opções bibliográficas e eficácia de resultados.

O desafio é garantir a representatividade do conhecimento institucional em bases de dados bibliográficas especializadas, que permitam a formação da Coleção Nacional das Fontes de Informação do Sistema Único de Saúde (ColecionaSUS). Nesse sentido, busca-se consolidar a participação das unidades de informação e instituições do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de articulações políticas, estratégias e metodologias integradas, promovendo um novo patamar de participação institucional na formulação de políticas públicas de saúde.

No Ceará, todas as 22 Regiões da Saúde já tem a cobertura, tornando o estado referência no Nordeste na disseminação das informações disponibilizadas na Rede. O encontro é uma oportunidade para discussão e elaboração de estratégias de expansão da rede no Estado para garantir a representatividade do conhecimento institucional em bases de dados bibliográficos especializados nos níveis estadual e municipais do SUS.

Acesse:

Formulário de inscrição do evento

Regras para submissão de trabalhos

Serviço:

VIII Encontro da Rede BiblioSUS do Estado do Ceará