HGF inscreve para simpósio de neurocirurgia e radiocirurgia

20 de fevereiro de 2018 - 11:15 # # # #

Assessoria de Comunicação do HGF - Débora Morais (85) 3101.7086 / debora.morais@hgf.ce.gov.br

alt

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Cearense de Neurocirurgia Funcional e Radiocirurgia que será realizado no dia 12 de março, pelo Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública de saúde do Governo do Ceará. O evento tem como objetivo estimular a aprendizagem e desenvolvimento de habilidade técnico-científica para neurocirurgiões e outros profissionais, além de divulgar os avanços em diferentes áreas de atuação de neurociências. As inscrições ocorrem até o preenchimento das vagas.

O simpósio será realizado no auditório principal do HGF, a partir das 9 horas, com a presença dos médicos neurocirurgiões Antônio De Salles e Alessandra Gorgulho. Podem se inscrever neurocirurgiões, acadêmicos e outras especialidades da área da saúde com interesse em neurociências.

Durante a manhã, serão ministradas três palestras seguidas por debates com o tema “Lombalgias: Novos e Antigos Desafios”, ministrada pelo neurocirurgião Edson Lopes Junior;  “Aplicações da Radiocirurgia Estereotáxica Hoje”, pelo neurocirurgião Antônio A.F. De Salles e “Avanços e Perspectivas da Neurocirurgia Funcional”, pela neurocirurgiã Alessandra Gorgulho.

Avanços

Neurocirurgia Funcional e Radiocirurgia Estereotáxica são dois campos da neurocirurgia que vem despertando grande interesse, não somente de neurocirurgiões gerais, mas em todos os profissionais com atuação relacionada a neurociências, como neurologistas, psiquiatras, enfermeiros, fisioterapeutas e outros. Parte dessa crescente relevância se deve à profusão de possibilidades que se abrem na intervenção de diversas patologias.

Faça a sua inscrição aqui
Serviço:
Inscrições abertas
I Simpósio Cearense de neurocirurgia Funcional e Radiocirurgia
Público-alvo: Neurocirurgiões, acadêmicos e outras especialidades da área da saúde com interesse em neurociências.
Data: 12 de março de 2018
Horário: 9 horas
Local: Auditório principal do HGF, Rua Riachuelo, nº 900, Papicu.

Informações: Ascom HGF (85) 3101.7086