HGF inscreve para Residência em Odontologia Hospitalar

22 de janeiro de 2018 - 18:15 #

Débora Morais - Assessoria de Comunicação do HGF

alt

Estão abertas até o dia 29 de janeiro as inscrições para formação da primeira turma de Residência em Odontologia do Hospitalar do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), do Governo do Ceará. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Seap) do HGF, que fica na Rua Riachuelo, 900, Papicu. A residência terá duração de dois anos, com início do programa em 1º de março de 2018.

Podem participar especialistas graduados em odontologia ou acadêmicos que estejam cursando o último semestre da graduação em Odontologia, desde que tenham previsão de conclusão da graduação e inscrição no Conselho Regional de Odontologia (CRO) até o dia da matrícula na Residência em Odontologia do HGF.

O objetivo é capacitar o profissional para atuar em ambientes ambulatoriais e hospitalares engajado com as demais especialidades da saúde, sabendo avaliar o paciente de maneira integrada, compreendendo o contexto em que o paciente encontra-se inserido, respeitando as Normas e Diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Programa de treinamento

O programa de treinamento em serviço da Residência em Odontologia Hospitalar é cumprido em regime de dedicação exclusiva (Lei no 11.129/2005), não podendo o residente desenvolver outras atividades profissionais, públicas ou privadas, no período da realização da mesma. O curso terá 60 horas semanais, equivalente a uma carga horária mínima total de 5.760 horas, incluindo plantões diurnos e noturnos, em sábados, domingos e feriados.

A Residência em área profissional da saúde é um programa de pós-graduação lato sensu (especialização), modalidade treinamento em serviço, para profissionais da saúde, exceto o médico, com pleno gozo de direitos para exercício profissional em todo território brasileiro, regulamentada pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

Veja edital na íntegra:

Edital 01/2018 – Residência em Odontologia Hospitalar

Serviço
Inscrições para Residência em Odontologia Hospitalar do HGF
Período: 22 a 29 de janeiro de 2018
Horário: 8 às 17 horas
Local: HGF (Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa) –  Rua Riachuelo, 900, Papicu, Fortaleza, Ceará

Mais informações –  Serviço de Odontologia do HGF (85) 3101-3249 ou através do endereço coremu.hgf@hgf.ce.gov.br