Inscrições abertas para o I Fórum de Excelência em Gestão

17 de outubro de 2017 - 18:24

No dia 26 de outubro, gestores da Saúde participarão do I Fórum ISGH: Excelência em Gestão e Saúde, para discutirem um modelo de gestão com resultados e transparência dos processos e a busca pela inovação e eficiência no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento terá a presença do secretário adjunto da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, e ocorrerá das 8 às 19h30min, no Marina Park Hotel. Na programação, palestras e debates com representantes do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), Organização Nacional de Acreditação (ONA), Hospitais Sírio Libanês, Santa Catarina, Oswaldo Cruz, entre outros. O fórum é uma realização do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

Segundo o diretor-presidente do ISGH, Flávio Deulefeu, em tempos de crise financeira torna-se fundamental o uso de modelos de gestão e ferramentas da qualidade, que permitam o aumento da eficiência do Sistema de Saúde. “Uma gestão eficaz na Saúde pode reduzir de forma significativa os desperdícios, proporcionando um aumento da eficiência do setor. Todos sabem que gestão em saúde é um desafio, devido à complexidade envolvida na área, assim como suas inter-relações processuais. Por isso, vamos reunir nesse evento grandes entidades e profissionais com profundo conhecimento sobre o tema. Será uma troca de experiências, um ganho mútuo, em que o maior beneficiário será a sociedade”, fala.

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar é uma organização social, que há 15 anos faz a gestão de equipamentos públicos. É atualmente responsável pela gestão de quatro unidades hospitalares: Hospital Geral Waldemar Alcântara (HGWA), Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, e Hospital Reginoal do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, além de nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) e pelo suporte operacional de 111 Postos de Saúde e 14 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), de Fortaleza. Sob a gestão do ISGH, dois hospitais são certificados com nível de Excelência, HRC e HGWA, e um Acreditado Pleno, HRN, os três da rede pública do Governo do Ceará, e uma UPA Acreditada, pela Organização Nacional de Saúde (ONA), que atesta entre outros quesitos, a qualidade dos serviços e a segurança dos pacientes.

Serviço:
I Fórum ISGH: Excelência em Gestão e Saúde